Na faculdade entrei em conflito com a minha professora de filosofia exatamente sobre o assunto que acabei de mencionar (inclusive boa parte daquele texto se refere ao episodio), bom em certo momento a professora disse que sou "muito reacionario", fui eu o ignorante ler o significado da palavra e eis aqui pra todos:
Reacionário é todo aquele que se contrapõe à Revolução, entendida como a subversão da estrutura socio-econômica e política da sociedade. É um ato que ocorre para a resolução das contradições sociais em determinado momento histórico. O reacionário é o oposto do revolucionário. O termo vem de reagir, no sentido de que os reacionários são os que reagem contra a Revolução. Foi empregado pela primeira vez no contexto da Revolução Francesa.
Ok, se reacionario é se indignar com o crescimento exponencial da marginalia no Brasil, se escandalizar com crimes hediondos como estupros e esquartejamentos e gritar em alto e bom som "chega dessa merda" então sou sim com muito orgulho!!!!
Esses pseudo comunistas vem com esse papinho de "Che guevara" pregando o comunismo e a anarquia, mas não fazem a menor ideia da miseria que assola Cuba, prega os "direitos humanos" para aqueles que ja abdicaram dele a muito tempo, a questao é complexa sim eu sei, problemas sociais profundos e reformas são necessarias, mas passar a mao na cabeça de bandidos de alta periculosidade, assassinos, estupradores e politicos corruptos é o fim do mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário